sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Em festa de Schmitz tem Bauru de Forno

É bem comum em aniversários e cafés da tarde da família Schmitz ter o delicioso Bauru de Forno. Todo mundo é fã! Porém, não sou eu quem faço, a receita original é da Tia Lena, irmã da minha mãe.

Não chega a ser uma torta salgada, porque não tem ervilha, milho verde e etc. Tem apenas queijo, presunto, tomate e cebola, como um bauru de pão.

A receita é simples e bem rápida, uma boa para "receber" uma visita surpresa!hehe Hoje o meu bauru vai para o lanche da célula.

Bauru de Forno

Ingredientes

4 ovos
1/3 de xícara de queijo ralado
1 xicara de leite

1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento e
m pó sal

Recheio

150g de mussarela picada
1
50g de presunto picado

3 tomates picados

Meia cebola picada

Orégano


Modo de preparo


Juntar todos os ingredientes no liquidificador, a massa fica bem líquida.
Unte uma assadeira com manteiga e coloque metade da massa. Misture o recheio e coloque sobre a primeira camada e por cima o que sobrou da massa. Polvilhe queijo ralado, orégano e asse por 30 minutos em forno médio, previamente aquecido ou até dourar.

Fácil, né?


Dica
Na receita original, o recheio é colocado inteiro: uma camada de presunto, uma camada de queijo e os tomates cortados em rodela. Mas eu prefiro picar tudo,parece que tem mais recheio.

Gente, estou super feliz com o número de visitas que recebi essa semana! Espero que estejam gostando e quando testarem alguma receita, dá um feedback, viu?


Deus abençoe muito.

Bom feriado!

5 comentários:

  1. Ahh ! Esse bauru de forno eh DELICIOSO e super simples de fazer né?! Fiz uma vez na celula, e foi tuuudo! hehehe
    Muito legal o seu blog! Mal posso esperar pra tentar fazer os cupcakes! hauheuahe Aquele que comi no cha da Raine tava divino!!
    Fica com Deeus!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. hmmm, ta com uma cara otima!! E todos esses ingredientes tenho aqui, eba! vou testar no lanche de sabado a tarde :-)

    ResponderExcluir
  3. Minha mãeeeee =]
    Hoje fiz nhoc, acredita? saudades..vou viajar e nem te vi ainda =/
    Raphaela

    ResponderExcluir
  4. Esse é facinho, acho que dá para pedir para o marido se arriscar!hehehe

    beijo com saudades!

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmmmm, tava uma delícia, super recheado!!!

    A minha esposa ganhou meu coração e meu estômago! hehe

    Te amo lindinha!! mmmmmmmuuuuuuuuaaaaaa!!

    ResponderExcluir