segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Navegando pelo tumblr, um desejo: Onion Rings.

Hoje, navegando pelo tumblr Pretty Food Craves me deu um desejo enorme de comer Onion Rings. Não, não estou grávida, eu sempre fui assim, as vezes tenho desejos fortíssimos de comer alguma coisa. Então, lá fui eu no Google procurar a receita perfeita dos anéis de cebola.

Vamos combinar, fritura é a coisa mais chata de fazer na cozinha, faz muita meleca e deixa tudo cheirando...fritura. Pessoalmente, eu não curto, além de não ser muito saudável, né? Desde que casei, fiz fritura umas três vezes. Mas como estava com muita vontade de comer o tal do Onion Rings, resolvi abrir uma excessão. Foi a primeira vez que fiz essa receita.

A receita é simples, faz um pouco de meleca para "empanar" a cebola e tem que fritar de três a quatro anéis por vez. Fica uma baguncinha no final, mas vale a pena, porque é uma delícia!

Claro, o marido aprovou! ;)

Onion Rings o
u Anéis Cebola

Ingrediente
s:

- 2 cebolas grandes
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 gemas
- 2 colheres chá de sal
- 1/2 xícara de Amido de Milho (Maizena)
- 1 colher chá de pimenta do reino
- 1 xícara de água fria
- Óleo para fritar


Modo de Preparo:

- Fatie as cebolas em anéis. Não corte anéis muito pequenos e finos, pois eles podem despedaçar.

- Em uma tigela, junte 1/2 xícara de farinha, com o sal e a pimenta. (Se você não gostar de pimenta, tempere somente com o sal)

- Polvilhe os anéis de cebola com a farinha que você acabou de temperar.

- Em uma outra tigela, coloque o resto da farinha, a maizena, a água e as gemas. Misture tudo muito bem até que vire uma massa.

- Enquanto você vai preparando a massa, coloque o óleo para esquentar em temperatura média de 180º.

- Passe os anéis de cebola que foram polvilhados, na massa. De preferência, mergulhe-os nesta massa para que ela possa envolver os anéis por um todo. Se for preciso, retire o excesso de massa.

- Se o óleo já estiver na temperatura adequada, coloque os anéis um de cada vez para fritar. Não coloque muitos para fritarem de uma vez só.

- O ponto ideal de fritura dos anéis é quando você vê que a massa está dourada, ou bem amarelada. Tem pessoas que gostam deles mais fritinhos, mas aí depende do gosto de cada um. O ponto ideal é este, quando a massa está dourada.

- Retire-os quando estiver prontos e coloque em um recipiente para escorrer o excesso de óleo.

Duas considerações:

1)Essa mistura de farinha, sal e pimenta não pega muito bem na cebola, por isso, se quiser, pode dar uma umedecida nos anéis e daí polvilhar a mistura.

2) Não precisa colocar MUITO óleo. Cobrir todo o fundo da panela é óleo suficiente e não fica tão gorduroso.

Para acompanhar: um molho da sua preferência, carne, arroz...o que preferir. Aqui em casa comemos com um molho simples: uma mistura de maionese, catchup e mostarda.

Bon appetit!

A receita original está aqui.



2 comentários:

  1. Vc é uma thuca linda minha esposa!!!
    Mmmmmmmuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Companheira de blog!! =D
    Gostei e com certeza também vou dar uma espiada aqui para ter umas idéias. Inclusive essa primeira eu já gostei. Tentei fazer uma vez aquela Blooming Onion - igual do outback, mas não deu muito certo...
    E concordo com você, fritura é muito ruim, também quase nunca faço. Boa sorte e boas receitas!
    Beijos*

    ResponderExcluir